Uma mulher de 42 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (25) após atuar como advogada dentro da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, mesmo estando suspensa dos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).
Segundo a Polícia Civil, ela acompanhava uma cliente e chegou a orientar depoimentos, participar de atos formais do inquérito e assinar documentos oficiais como se estivesse regular. A situação levantou suspeitas dos investigadores, que confirmaram, por meio de consulta oficial, que a mulher está suspensa pela OAB.
Ainda conforme a polícia, ela responde a processos criminais e cíveis, incluindo casos de apropriação indébita contra clientes que somam mais de R$ 200 mil. Em vários desses processos, houve dificuldade em encontrá-la para intimação.
A mulher foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e por exercer atividade profissional contrariando decisão administrativa. A Polícia Civil também pediu à Justiça a aplicação de monitoramento eletrônico, alegando risco de evasão e reincidência.
A corporação informou que a prisão foi acompanhada por advogados regularmente inscritos e que os direitos da conduzida foram garantidos. O caso segue em investigação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carro funerário capota ao desviar de animal ns MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG







