Menu
Menu
Busca sexta, 13 de fevereiro de 2026
Águas Guariroba - Fev26
Polícia

Morto em confronto com a PM no Noroeste vivia ameaçando os vizinhos

Maicol da Rosa estava foragido do sistema prisional e tinha longo histórico de passagens pela polícia

23 fevereiro 2023 - 17h10Pedro Molina e Brenda Assis    atualizado em 23/02/2023 às 17h14

Maicol da Rosa, de 45 anos, morto na tarde desta quinta-feira (23) após confronto com a Polícia Militar no bairro Jardim Noroeste, era conhecido na região e constantemente ameaçava os vizinhos com uma faca.

Segundo o delegado Reges de Almeida, da 3º Delegacia de Polícia Civil (DP), o homem estava foragido do sistema prisional a pelo menos duas semanas, período em que estava morando na residência, e além de um longo histórico de passagens na polícia, tinha o hábito de ameaçar os seus vizinhos com a mesma faca utilizada para tentar avançar em direção dos policiais militares.

O delegado explica que o homem foi reconhecido por vizinhos como o autor de um furto em uma residência na madrugada de hoje, crime relatado pela proprietária da residência em um boletim de ocorrência.

“Na madrugada ocorreu um furto em uma residência, e o indivíduo foi visualizado por vizinhos que acionaram a proprietária da residência, que acionou a Polícia Militar que compareceu ao local, e dentro da informação que o furto havia sido praticado por um vizinho, tentaram localizar esse indivíduo que se evadiu”, disse Almeida.

Logo após a PM se retirar do local, o homem voltou a ameaçar os vizinhos pela denúncia feita, o que levou a polícia ser acionada mais uma vez.

“Posteriormente, após a saída dos policiais, o indivíduo retornou à rua e começou a ameaçar os vizinhos em posse de uma faca. Diante do temor, os vizinhos acionaram novamente a Polícia Militar, que retornou e houve uma nova evasão”, detalhou.

Maicol então fugiu pela segunda vez dos policiais, no entanto, durante a parte, os policias militares receberam a informação que o homem estava em sua residência. A guarnição foi até o local e abordou o criminoso, que avançou conta os policiais com a mesma faca utilizada para ameaçar seus vizinhos.

“Os policiais compareceram ao local e chamaram pelo suspeito, que esboçou reação. Houve cinco disparos de elastômero, visando cessar a injusta agressão. Mesmo com essa ação policial, partiu para cima dos policiais, munido desta faca, e foi necessário que os policiais disferissem dois disparos de arma de fogo”, disse o delegado.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policiais cumpriram mandados de busca e prisão
Polícia
PF faz ofensiva contra tráfico de droga e armas em Mato Grosso do Sul
Suspeito foi conduzido para a DEAM
Polícia
Suspeito de tentar abusar sexualmente de adolescente no Nova Lima é preso
VÍDEO: Incêndio atinge usina de Nova Alvorada do Sul
Polícia
VÍDEO: Incêndio atinge usina de Nova Alvorada do Sul
Ilustrativa
Polícia
Mulher é presa suspeita de atirar contra casa no Jardim Campo Nobre
Menino de 9 anos é socorrido pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo em Corumbá
Polícia
Menino de 9 anos é socorrido pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo em Corumbá
Imagem ilustrativa | GOI efetuou a prisão em bairro de Campo Grande
Polícia
Foragido por homicídio em 1999 é preso em Campo Grande
O caso aconteceu na manhã de hoje
Polícia
Taxista que estava desaparecido desde terça é encontrado morto em Sidrolândia
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Dois homens são presos por tráfico e resistência após confusão com a PM em Campo Grande
O caso começou com uma briga
Polícia
Mulher é esfaqueada na mão durante ataque em Dourados
Incêndio destrói casa em Campo Grande; estrutura ficou comprometida
Polícia
Incêndio destrói casa em Campo Grande; estrutura ficou comprometida

Mais Lidas

Polícia Civil - Delegacia de Glória de Dourados
Polícia
Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital
Câmera dentro do banheiro feminino da escola
Polícia
Câmera é encontrada em banheiro feminino de escola e levanta suspeitas na Capital
VÍDEO: Empresária grava marido com vestido e loja do Noroeste vira assunto na internet
Geral
VÍDEO: Empresária grava marido com vestido e loja do Noroeste vira assunto na internet