Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam duas caminhonetes carregadas com 2.180 kg de maconha no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, na quarta-feira (26). Os veículos estavam abandonados perto de uma área de mata depois que os condutores fugiram ao perceber a presença policial. Ninguém foi preso.
A abordagem começou na MS-164, onde as equipes faziam um bloqueio na zona rural da cidade. Assim que viram as viaturas, os motoristas de uma Mitsubishi L200 Triton e de um Fiat Strada deram meia-volta e entraram por uma estrada vicinal que leva ao assentamento. O comportamento levantou suspeita e os policiais iniciaram buscas na região.
As caminhonetes foram encontradas pouco depois, já sem os ocupantes. Dentro delas, os militares localizaram fardos de maconha que, juntos, somam mais de duas toneladas. Segundo a polícia, a L200 estava com placas falsas e tinha registro de roubo em Atibaia (SP), em novembro do ano passado.
A droga e os veículos foram levados para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O carregamento é estimado em R$ 4,5 milhões.
A apreensão ocorreu durante ações de reforço ao policiamento na fronteira realizadas com apoio do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa







