De acordocom a representação protocolada no Ministério Público Federal (MPF), duas crianças indígenas que trafegavam de bicileta, no dia 13 de novembro foram atropeladas por uma camionete na estrada que dá acesso à aldeia Mãe Terra, localizada na terra indígena Cachoeirinha, em Miranda. Segundo ainda o registro, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Com isso, o MPF requisitou à Delegacia de Polícia Civil de Miranda instauração de inquérito policial para apurar a prática de crimes relacionados ao atropelamento das duas crianças indígenas. As crianças sofreram ferimentos no rosto, ombros, braços e pernas. No dia seguinte ao atropelamento, o advogado do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) Anderson Souza esteve na delegacia de Polícia Civil do município para registrar boletim de ocorrência. O servidor da delegacia se negou a fazer o registro afirmando que não seria possível registrar a ocorrência, pois as vítimas não sabiam indicar quem as atropelou ou a placa do veículo.
Além de requisitar a instauração de inquérito policial, o MPF também encaminhou cópia da requisição ao Ministério Público Estadual (MPE), para conhecimento e adoção de eventuais providências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Peão de 20 anos morre ao ser pisoteado por touro em rodeio de MT

JD1TV: Homem cai de cachoeira ao pedir a namorada em casamento

Barco afunda após bater em tronco no Rio Sucuriú e deixa dois homens a deriva

Agiota finge ser policial para extorquir e roubar moradores de Campo Grande

Jovem é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada durante bebedeira em aldeia de MS

Pais encontram filho morto dentro de casa após estranhar sumiço na Vila Margarida

AGORA: Homem é baleado nas pernas e nos braços em tentativa de execução no Noroeste

Mulher encontra irmã morta após ver urubus sobrevoando casa dela na fronteira

Servidor do Ministério da Agricultura morre durante acidente na BR-262, em Miranda
