De acordocom a representação protocolada no Ministério Público Federal (MPF), duas crianças indígenas que trafegavam de bicileta, no dia 13 de novembro foram atropeladas por uma camionete na estrada que dá acesso à aldeia Mãe Terra, localizada na terra indígena Cachoeirinha, em Miranda. Segundo ainda o registro, o condutor fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Com isso, o MPF requisitou à Delegacia de Polícia Civil de Miranda instauração de inquérito policial para apurar a prática de crimes relacionados ao atropelamento das duas crianças indígenas. As crianças sofreram ferimentos no rosto, ombros, braços e pernas. No dia seguinte ao atropelamento, o advogado do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) Anderson Souza esteve na delegacia de Polícia Civil do município para registrar boletim de ocorrência. O servidor da delegacia se negou a fazer o registro afirmando que não seria possível registrar a ocorrência, pois as vítimas não sabiam indicar quem as atropelou ou a placa do veículo.
Além de requisitar a instauração de inquérito policial, o MPF também encaminhou cópia da requisição ao Ministério Público Estadual (MPE), para conhecimento e adoção de eventuais providências.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Além de requisitar a instauração de inquérito policial, o MPF também encaminhou cópia da requisição ao MPE para conhecimento e adoção de eventuais providências (Divulgação)



