Uma mulher procurou a polícia na manhã desta segunda-feira (1º) após descobrir que a chácara que havia comprado estava envolvida em um conflito de posse e possível golpe financeiro, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para ir até uma residência na Rua Estrela Azul, no Jardim Los Angeles, onde a vítima relatou que havia adquirido o imóvel rural por R$ 60 mil, já pagos via PIX, além de três parcelas de um acordo mensal. O pagamento final de R$ 57 mil estava previsto para o mesmo dia.
No entanto, após a negociação e mudança para a chácara, um terceiro homem apareceu no local afirmando ser o verdadeiro proprietário da área e exigiu que ela deixasse o imóvel. Ele teria feito inclusive ameaças, o que levou à elaboração de um segundo boletim de ocorrência, já que a vítima registrou outro anteriormente sobre o mesmo problema.
A equipe então fez contato com o homem que se dizia proprietário. Ele afirmou que havia arrendado o imóvel ao vendedor, que não realizou os pagamentos combinados. Mesmo assim, o arrendatário teria vendido a propriedade para a vítima, sem ter quitado qualquer valor devido.
Enquanto os policiais ainda estavam na residência da vítima, a esposa do suposto vendedor chegou ao local e se dispôs a esclarecer a situação. A equipe acompanhou a mulher até seu apartamento, onde foram apresentados documentos referentes às transações entre ambas as partes.
No meio da visita, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com carregador e 12 munições, acompanhada de documentação. Porém, ao consultar o sistema, não localizaram o registro da arma no nome do vendedor, e o objeto foi apreendido para averiguação.
Durante a checagem, os policiais também descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem que vendeu a chácara. Ele recebeu voz de prisão no local.
O caso acabou sendo registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande

Bombeiros encontram corpo de campo-grandense que desapareceu no rio Aquidauana


Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado (Luiz Vinicius)



