Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

Narcotraficante solto por desembargador de MS é acusado de sequestrar filha na Capital

Homem ligado diretamente a Gerson Palermo, foragido há cinco anos, foi preso em flagrante por atuar na ação criminosa

27 outubro 2025 - 15h00Luiz Vinicius     atualizado em 27/10/2025 às 16h04

O narcotraficante Gerson Palermo, de 68 anos, foragido há cinco anos após ser solto por uma decisão polêmica do ex-desembargador Divoncir Schreiner Maran, está sendo acusado de sequestrar a própria filha, de 27 anos, no último sábado, dia 25 de outubro, em Campo Grande.

A acusação parte da própria filha e do marido da vítima, que contaram para a polícia como tudo aconteceu, desde o momento do sequestro até a liberdade da mulher, no bairro Moreninhas.

Por outro lado, a versão apontada no boletim de ocorrência vindo do foragido é que, na verdade, ele teria enviado pessoas para entregar uma quantia em dinheiro para a filha, com intuito de arcar com os custos do tratamento de saúde da mãe, avó da jovem, que está acamada com problemas graves de saúde.

A história discorre informando que a vítima entrou em um carro acreditando na versão dada pelo narcotraficante no telefone, porém, os indivíduos que estavam no veículo acabaram levando a mulher para um cativeiro no bairro Moreninhas.

Esses indivíduos, inclusive, diziam para a jovem que estariam ali para "receber o dinheiro do 'velho'", fazendo menção a Gerson Palermo e sua alcunha.

Quem descobriu toda a trama criminosa foi o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), após receber contato telefônico do marido da vítima, informando toda a dinâmica do crime e sendo extorquido para pagar certos valores aos sequestradores.

Durante as diligências, a Polícia Civil chegou a até o auxiliar de serviços gerais, de 34 anos, homem com ligação direta a narcotraficante. Ele é morador do Jardim Vida Nova e foi preso em flagrante com duas espingardas e uma case de uma pistola de 9 milímetros.

Enquanto as investigações aconteciam, os policiais descobriram que o imóvel usado para deixar a filha de Gerson em cativeiro, estava no nome do auxiliar de serviços gerais. E paralelamente a isso, um dos celulares para "negociar" o pagamento do resgate estava com o suspeito, o que aumentou a suspeita da participação dele no sequestro, supostamente a mando de Gerson Palermo.

Decisão polêmica - Foragido há cinco anos, Palermo aproveitou a decisão de Divoncir para fugir para outro país - filha e genro apontaram que ele estaria na Bolívia, conforme registro policial, no entanto, o local é incerto.

O ex-desembargador foi acusado de vender sentenças e favorecer a soltura do narcotraficante, que um dia após sair da prisão, fugiu do país sem deixar rastros. O JD1 Notícias encontrou um mandado de prisão em aberto em nome de Gerson Palermo desde 2020, com validade até 2040.

Devido a essa decisão polêmica, Divoncir foi alvo de operação da Polícia Federal, que motivou seu afastamento e consequentemente a aposentadoria.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos
Polícia
Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília
Polícia realizou a perícia e fez levantamentos no local | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado
Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados
Polícia
Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados
Imagem ilustrativa
Polícia
Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular
Vítima chegou a ser socorrida com vida
Polícia
Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu
Local onde aconteceu o roubo e esfaqueamento
Polícia
Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
O acidente aconteceu na noite de ontem
Polícia
Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo
O caso aconteceu na noite de ontem
Polícia
Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados
Facão
Polícia
Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica