Nesta segunda-feira (30), a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) entrou com o pedido de afastamento de um policial civil que teria agredido uma advogada durante uma confusão, na última sexta-feira (27), na sede da 2° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.
Na nota publicada, o órgão afirma que tomou conhecimento dos fatos no mesmo dia em que tudo aconteceu e esteve presente no local para prestar apoio e amparo à advogada.
“É inadmissível o que aconteceu. A OAB/MS vai tomar todas as medidas legais, tanto no âmbito cível como criminal, para que situações como essas não voltem a ocorrer. Um ato de violência praticado contra uma advogada é um ato de violência contra toda a advocacia”, disse o presidente Bitto Pereira.
No primeiro vídeo, aparentemente gravado pela vítima, ela relata que estava no local e diz que os investigadores estão “negando fazer um boletim de ocorrência”. O autor teria ‘ido para cima’ da advogada e tentado pegar o celular das mãos dela a força.
Logo depois, com os ânimos já exaltados, a cliente da vítima a grava no chão pedindo para “não tocarem nela” e também para que o homem “largasse seu celular”. Esta segunda imagem o mostra novamente tentando pegar o aparelho a força.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após ser baleado em frente a funerária de Ponta Porã

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em terreno baldio

Mulher fica com as vÃsceras expostas após ser esfaqueada pelo ex no Universitário

Após acidente com sete veÃculos, BR-060 é liberada

PolÃcia apreende cerca R$ 11 mil em produtos contrabandeados em MS

JD1TV: Acidente com pelo menos seis veÃculos 'fecha' a BR-060

PF cumpre mandado de busca contra comércio ilegal de armas de fogo em MS

Por R$ 3 mil, grupo é preso após se envolver no tráfico e trazer drogas para Capital

Após ser condenado por estupro, homem é preso em Três Lagoas
