Cerca de 4 toneladas de mercadorias irregulares foram apreendidas durante uma operação conjunta da Receita Federal com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e apoio da Polícia Militar, em Corumbá.
Conforme as informações do site Diário Corumbaense, a ação foi realizada em estradas vicinais de assentamentos próximos à fronteira com a Bolívia e no Posto Fiscal Lampião Aceso, na BR-262.
Entre os materiais apreendidos estão alimentos, fetos de lhama taxidermizados, vestuários contrafeitos (marcas falsificadas), relógios, bolsas, perfumes, calçados e brinquedos.
Em relação às mercadorias apreendidas, a ação combate o fluxo irregular de mercadorias que ingressam no país, e que geram concorrência desleal com o comércio legal, e podem causar danos aos consumidores, uma vez que escapam do controle de procedência.
Já em relação ao ingresso de animais, vegetais, seus produtos derivados e insumos de interesse agropecuário, condiciona-se a análise dos riscos fitossanitários, zoosanitários e sanitários.
As mercadorias e os alimentos seriam revendidos em São Paulo. Parte da carga, alimentos e os fetos de lhama, foi incinerada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna
