Um homem de 28 anos foi preso em Dourados dentro da operação desencadeada nesta segunda-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro.
Ele é funcionário de um circo e estaria no município. A princípio, a PRF informou que os sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, ocorriam em Campo Grande e Bandeirantes. Além dele, um entregador de 46 anos foi preso na capital no início da manhã.
Ao todo, são 40 mandados expedidos pela Justiça. Além dos 13 em Mato Grosso do Sul, a operação tem objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão no Rio.
A operação
A ação é desdobramento de uma investigação sigilosa que durou cerca de um ano, após inúmeras apreensões realizadas em conjunto pela PRF e a Desarme.
O inquérito policial conduzido pela Desarme identificou e indiciou 20 pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação.
A quadrilha foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, nos últimos meses. O arsenal tinha como destino comunidades controladas por uma das maiores milícias e traficantes de drogas da capital fluminense, o Comando Vermelho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás


Um entregador de 46 anos foi preso na capital no início da manhã (Divulgação/PRF)



