Um homem de 28 anos foi preso em Dourados dentro da operação desencadeada nesta segunda-feira (3) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) do Rio de Janeiro.
Ele é funcionário de um circo e estaria no município. A princípio, a PRF informou que os sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão, ocorriam em Campo Grande e Bandeirantes. Além dele, um entregador de 46 anos foi preso na capital no início da manhã.
Ao todo, são 40 mandados expedidos pela Justiça. Além dos 13 em Mato Grosso do Sul, a operação tem objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão no Rio.
A operação
A ação é desdobramento de uma investigação sigilosa que durou cerca de um ano, após inúmeras apreensões realizadas em conjunto pela PRF e a Desarme.
O inquérito policial conduzido pela Desarme identificou e indiciou 20 pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação.
A quadrilha foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, nos últimos meses. O arsenal tinha como destino comunidades controladas por uma das maiores milícias e traficantes de drogas da capital fluminense, o Comando Vermelho.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Antes de ser preso, feminicida de Rosana disse que 'tomaria chá de camomila' em Corumbá

Menino de 10 anos que desapareceu em rio é encontrado morto

Dois homens são mortos a facadas e polícia investiga ligação entre os crimes em Ladário

Vítimas de acidente com caminhão na MS-423 eram do Paraná

Após feminicídio, prefeito de Corumbá divulga nota de repúdio

Morre homem resgatado após ficar preso embaixo de carro em MG

Acidente deixa duas pessoas feridas em avenida de Aquidauana

Jovem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em Nova Andradina

Pedestre morre ao ser atropelado por caminhonete em Dourados


Um entregador de 46 anos foi preso na capital no início da manhã (Divulgação/PRF)



