A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (8), em âmbito nacional, a operação "Nacional Proteção Integral III", no combate a crimes de abuso sexuais praticados contra crianças e adolescentes, principalmente pela internet.
No país, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, onde já foram efetuadas 40 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e 2 vítimas resgatadas.
A ação acontece em Mato Grosso do Sul e outros 15 estados, reunindo 617 policiais federais de todos os estados e 273 policiais civis.
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
A ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa

Homem é encontrado morto em calçada com perfurações no pescoço em Dourados

VÍDEO: Armado com faca e nu, homem invade casa de professora no Monte Líbano

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia


Operação é no âmbito nacional (Divulgação/PF)



