Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Federal deflagrou a Operação Motor de Lama, na sétima fase da Lama Asfáltica. São cumprindos 19 mandados de busca e apreensão, bloqueio de R$ 40 milhões e “medidas cautelares diversas de prisão”, que investiga suspeita de corrupção em contratos firmados pelo Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran-MS).
Os 11 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande, com participação de 46 policiais federais, servidores da CGU e da Receita Federal. Ainda são 4 medidas restritivas de liberdade e 4 mandados de sequestro e decretação de indisponibilidade de bens de investigados em Campo Grande e Dourados.
A PF fez o bloqueio de R$ 40 milhões e de medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo da entrega de passaportes dos investigados à Justiça. As investigações dessa fase tiveram como foco as contratações realizadas pelo Detran-MS e possíveis crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Esta nova fase da investigação decorre da análise dos materiais apreendidos em fases anteriores, cotejados com fiscalizações, exames periciais e diligências investigativas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã








