A Policia Militar Ambiental de Mundo realizou uma fiscalização fluvial nos dias 13 e 14 de outubro como parte da operação Padroeira do Brasil. A ação aconteceu nos rios Paraná, Iguatemi e Pirajuí, e 50 embarcações foram fiscalizadas. Além de pessoas que pescavam em barranco dos rios, mas foi constatado que todos os pescadores estavam cumprindo a legislação.
Nos três rios fiscalizados, os Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam diversos petrechos de pesca ilegais. Foram retirados dos rios 27 redes de pesca, medindo 500 metros, 37 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzois cada um (petrechos proibidos), sendo que 30 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos nos rios. Os responsáveis pelos petrechos não foram localizados.
Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais.
Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Suspeitos de matar 'Tuca' são presos em Três Lagoas

Estelionatário que aplicou 30 golpes em dois meses é preso em Campo Grande

Suspeito resiste a abordagem, entra em confronto com a PM e morre em Campo Grande

Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata

Com apoio dos Correios, GCM apreende 38,5 quilos de drogas em encomendas na Capital

Assassinado no Jardim Centro Oeste, homem foi atingido por 9 disparos

Polícia encontrou 15 cápsulas em atentado que deixou dois feridos no Aero Rancho

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

30 kg de pescado que estavam vivos nos petrechos foram soltos nos rios (Divulgação/PMA)


