O influencer, de 28 anos, apontado como organizador de 'rolezinho' de motocicletas em várias ruas de Campo Grande, foi detido na noite desta sexta-feira (3), mas liberado após prestar depoimento para a polícia. Ele foi autuado pelo crime de incitação ao crime e deve responder em liberdade.
Conforme o artigo 286, do Código Penal, o delito de incitação ao crime consiste em incentivar, estimular, publicamente, que alguém cometa um crime e prevê pena de detenção de 3 a 6 meses e multa.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o Batalhão de Trânsito seguia monitorando alguns perfis de redes sociais que organizavam esse tipo de ação noturnas, mas que os 'rolês' que faziam caracterizavam infrações de trânsito, como manobras perigosas, além de perturbação de sossego alheio e impedia o direito de ir e vir dos cidadãos.
Durante a sexta-feira, os policiais receberam que o organizador estaria planejando e convocando um rolê para a noite 'do sextou'. As forças de segurança passaram a verificar de onde teria partido a mensagem, quando encontraram um perfil de uma página que pertencia ao influencer.
Em diligências para tentar localizar o indivíduo, uma equipe passava pela rua João Francisco Damacena, no Maria Aparecida Pedrossian, quando visualizaram um motociclista, mas com a placa da moto dobrada, não restando outra opção a não realizar a abordagem e para a surpresa dos militares, se tratava do influencer.
Ficou constatado que o suspeito estava pilotando a motocicleta sem carteira de habilitação, porém, essa infração não foi tipificada no boletim de ocorrência.
Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Nas redes sociais ele comentou que o rolê foi cancelado e que estava em casa sem seu celular.
O caso foi registrado como incitação ao crime e segue sendo investigado pela polícia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil pela internet em Naviraí

Gaeco mira policial penal e grupo que traficava usando cilindros de oxigênio em MS

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

JD1TV: Rapaz escapa da morte ao ser perseguido por atirador no Aero Rancho

Mulher morre atropelada na Avenida Afonso Pena

Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'

Homem 'cai' em bueiro e tem hemorragia ao cortar a perna em Corumbá

Homem que matou comerciante com tiro na cabeça no Piaui é preso 13 anos depois em MS

Personal trainer é espancado ao defender mulheres que estavam sendo importunadas sexualmente
