Menu
Menu
Busca sábado, 04 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Polícia

Pais são presos suspeitos de torturar, abusar e matar filho de 1 ano

A criança tinha hematomas nos olhos, nódulos na cabeça e cicatrizes, entre elas a que mostra a marca de um carregador de celular

24 julho 2021 - 17h17Sarah Chaves com informações do G1

Um casal Stefanny Fontaneli de 20 anos, e Lucas da Rocha, de 21 anos foi preso, na sexta-feira (23), suspeito de torturar e matar o filho de 1 ano, com socos e fio de carregador de celular, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. 

Enzo Gabriel Fontaneli deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cáceres, levado pela mãe, com diversas marcas de lesões pelo corpo. Segundo a equipe médica, ele já não apresentava sinais vitais. 

A médica responsável pelo atendimento à criança informou que no exame físico realizado ficaram evidentes diversas marcas pelo corpo da criança, como hematomas, inclusive nos olhos, nódulos na cabeça e cicatrizes, entre elas a que mostra a marca de um carregador de celular.

A Polícia Militar foi acionada pela UPA e encaminhou a mãe da criança ao plantão da Delegacia de Cáceres na noite de quinta-feira (22), quando ela afirmou que o filho teria caído de uma mureta e batido a cabeça.

Após a queda, os pais teriam dado banho no menino, que se queixou de dores pelo corpo. Depois de acalmarem o garoto, eles o teriam colocado para dormir mas, na manhã de sexta-feira (23), a criança estava fraca e não respondia aos chamados, quando então pediram ajuda e a mãe o levou à unidade de saúde.

No entanto, durante interrogatório na delegacia, a mãe acabou confessando à delegada Judá Maali Marcondes que viu a criança sendo agredida pelo pai, que não gostou de ouvir o pequeno Enzo chorar e se irritou com o filho. Ela disse que depois das agressões, a criança ficou desacordada, sendo então levada à UPA.

A Polícia Civil constatou em investigação, que a criança passou por intenso sofrimento físico por um longo período, com diversas agressões causadas por objetos. Além disso, o menino recebeu um golpe no tórax e vomitou. Com isso, o pai tornou a agredi-lo, diante do choro do garoto.

O pai da criança foi localizado na chácara onde mora, na Comunidade Taquaral, e preso em flagrante. Na casa, as equipes da Delegacia Especializada do Adolescente de Cáceres localizaram uma arma de fogo. Em depoimento na delegacia, ele confessou as agressões contra o filho. Um laudo preliminar apontou indícios de que a criança tenha sido abusada sexualmente.

A delegada Judá Marcondes explicou que a mãe se omitiu no dever de cuidar e proteger o filho das agressões e por isso responderá também pelo homicídio qualificado. “Essa criança foi torturada, sofreu agressões seguidas, que resultaram em sua morte”, pontuou a delegada.

Os dois responderão pelo homicídio qualificado mediante tortura e recurso que impossibilitou a defesa, com agravante pelo fato da vítima ser menor de 14 anos. Além disso, também podem responder por estupro de vulnerável.

Após os procedimentos na Delegacia da Mulher de Cáceres, o casal será submetido a exame de corpo de delito e depois encaminhado para as respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

O crime aconteceu nesta sexta-feira
Polícia
VÍDEO: Homem invade mercado de shopping nu para cometer furtos em Campo Grande
O caso aconteceu na manhã de ontem
Polícia
Mulher é presa por agredir filho de 2 anos em Dourados
Homem é morto com golpes de faca no pescoço em Bataguassu
Polícia
Homem é morto com golpes de faca no pescoço em Bataguassu
Delegacia de Ladário
Polícia
Jovem é resgatada de cárcere privado com filhos pequenos em Ladário
Mais um caso de estupro de vulnerável aconteceu em MS
Polícia
Menina de 8 anos é abusada por marido da avó em Dourados
Facão
Polícia
Jovem ameaça arrancar a cabeça da mãe e jogar no rio em Dourados
Motorista de aplicativo é sequestrado durante assalto em Campo Grande
Polícia
Motorista de aplicativo é sequestrado durante assalto em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Motociclista de aplicativo é torturado após alugar moto para trabalhar em Campo Grande
Ilustrativa
Polícia
Mulher não aceita dividir comida com o companheiro e é espancada em Amambai
O caso começou com uma briga
Polícia
Homem ameaça arrancar a cabeça da enteada de 14 anos durante briga em Angélica

Mais Lidas

UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe se irrita com filha chorando atrás de chocolate e bate nela com vasilha no Lageado
Mulher morre atropelada por motocicleta na Avenida Cônsul Assaf Trad
Polícia
Mulher morre atropelada por motocicleta na Avenida Cônsul Assaf Trad
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/4/2026