Um pescador paranaense de 57 anos, foi preso no domingo (21), após ser flagrado com pescado ilegal no município de Eldorado. A Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, realizava fiscalização em uma estrada que dá acesso ao Porto Morumbi, quando fez a abordagem.
Conforme a polícia, era por volta das 14h quando a equipe abordou o motorista que estava com caixas de isopores cheia de peixe. No total foram encontrados 25 quilos de pescado da espécie curimbatá, com sinais de terem sido capturados com redes de emalhar (petrecho proibido).
O infrator alegou que havia comprado o pescado no distrito de Porto Morumbi, mas, o veículo e os peixes foram apreendidos.
Ainda de acordo com a polícia, o pescador é residente de Toledo (PR). Ele foi preso e encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.200,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande


O pescador foi levado para a Delegacia (Divulgação)



