Um pescador paranaense de 57 anos, foi preso no domingo (21), após ser flagrado com pescado ilegal no município de Eldorado. A Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo, realizava fiscalização em uma estrada que dá acesso ao Porto Morumbi, quando fez a abordagem.
Conforme a polícia, era por volta das 14h quando a equipe abordou o motorista que estava com caixas de isopores cheia de peixe. No total foram encontrados 25 quilos de pescado da espécie curimbatá, com sinais de terem sido capturados com redes de emalhar (petrecho proibido).
O infrator alegou que havia comprado o pescado no distrito de Porto Morumbi, mas, o veículo e os peixes foram apreendidos.
Ainda de acordo com a polícia, o pescador é residente de Toledo (PR). Ele foi preso e encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.
A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.200,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Casal é denunciado por mentir que foram assaltados em frente a hotel em Ponta Porã

Mulher furta produtos de cabelo para 'ajeitar a juba' e acaba presa em MS

Mulher é presa por suspeita de agredir enteados de 5 e 7 anos

Homem é preso por agredir e ameaçar ex-mulher ao tentar reatar relacionamento

Idosa morre meses depois de sofrer acidente em Dourados

Condenado por estupro é preso quase 10 anos após o crime em Coxim

Homem bate em criança de 4 meses achando que era um 'bebê reborn'

Motoentregar é socorrido com dificuldade para respirar após cair de moto em Corumbá

Catador de recicláveis é socorrido depois de ser atropelado por moto em Corumbá
