Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99647-9098
Governo Balada - topo - abril21
Polícia

Pastor intubado no Regional tem celular furtado, denuncia família

Segundo a filha, o lacre da sacola onde estavam os itens foi rompido

07 abril 2021 - 17h35Matheus Rondon

A família do pastor Edson Roque Nunes de 55 anos, procurou a polícia nesta quarta-feira (7) para relatar um furto ocorrido nas dependências do Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande. 

Roque está intubado na unidade hospitalar onde se recupera da Covid-19 e usava um celular pra se comunicar com a família. Após a despedida por videochamada, o celular desapareceu, segundo relatou a filha Talita Teifelt, de 26 anos, ao JD1 Notícias. O furto teria ocorrido depois de Edson ser submetido à intubação. 

Ainda segundo Talita, o pastor deu entrada no hospital no dia 30 de março devido a infecção pela doença. Ele usava um celular emprestado de outro paciente, mas que recebeu alta e estava indo embora, por isso pediu para a família levar o próprio aparelho. “Nós levamos celular pra ele e, pela tarde, ele nos ligou por vídeo, pra dar tchau pra gente porque ele seria intubado”,disse.

A família questionou como pegariam o celular e itens pessoais, sendo informados que uma enfermeira ficaria responsável de pegar e levar para o setor responsável. Na manhã seguinte, para a surpresa deles, ao pegarem a sacola se depararam com o lacre rompido. “O pacote foi rasgado, levaram o fone, carregador e celular do meu pai. Fomos à ouvidoria e o Regional se responsabilizou de pagar.”, explica.

Talita diz que o problema nem é tanto pelo dano material, mas sim pelos arquivos, documentos, fotos de família e coisas pessoais que estavam no aparelho celular. “Ligamos no celular no momento que chegamos lá, chamou uma vez e desligaram o celular, depois disso só caia na caixa postal. Minha família está extremamente chateada com tudo isso. Meu irmão rastreou o celular e deu que a última localização foi de dentro do hospital”, contou.

Segundo Talita, a sacola estava com o lacre rompido

A família decidiu, então, registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo Talita, o hospital confirmou que o aparelho celular estava dentro do envelope na hora do lacre. “A moça que recolheu o celular disse que estava tocando na hora que coloquei no saco, e que todos os itens que foram para o hospital estão catalogados”, relatou.

A família foi até o hospital e entregou uma cópia do boletim de ocorrência para que a equipe pudesse de reunir e decidir em auditoria interna o que será feito. Talita aguarda uma resposta da área jurídica do hospital. “A gente imagina que lá dentro vão ter as melhores pessoas possíveis, que o pessoal que está lá dentro vai cuidar de vidas e não para prejudicar outras pessoas”, finaliza.

Em resposta ao JD1 Notícias, a assessoria do Hospital Regional enviou a seguinte nota:

O HRMS não se manifestara a respeito. Reiteramos que todos os casos de supostas infrações nos diversos campos, administrativo e assistencial, o HRMS pauta-se nos ditames eticos e legais vigentes para tomada de providências.  Como foi feito Boletim de Ocorrencia responderemos apenas as autoridades policial e  judicial. Caso a família tenha prestado  queixa na ouvidoria do HRMS,  responderemos a eles pelo nosso canal  oficial.

Boletim de ocorrência registrado pela família:

 

APP JD1_apple

Deixe seu Comentário

Leia Também

Internacional
Colômbia detecta variantes britânica e brasileira do coronavírus
Polícia
Detento morre após ser espancado em briga na penitenciária de Dourados
Polícia
Sob efeito de drogas e agressivo, jovem é apreendido no interior
Polícia
PRF apreende adolescente de 14 anos carregando droga em ônibus
Polícia
Grupo faz vaquinha para cão que perdeu os movimentos após agressões
Polícia
Polícia Federal investiga fraude em concurso da UFMS
Polícia
Mulher que estava em garupa da moto, morre após colisão na capital
Polícia
Operação Toque de Recolher fiscalizou 15 festas com aglomeração
Polícia
Salão de beleza pega fogo em MS e suspeita é de curto-circuito
Polícia
Casal do crime é preso na Chácara das Mansões mantendo munições em casa

Mais Lidas

Polícia
Jacaré é capturado dando 'rolê' em cidade de MS
Internacional
Estados Unidos inicia vacinação contra a Covid-19 em Nova York
Polícia
Morador de rua tenta matar desafeto a pauladas no interior do Estado
Polícia
Briga por capacete acaba em tentativa de homicídio