A Polícia Federal deu mais um passo no desmantelamento de uma associação criminosa que atua no contrabando de essências de narguilé trazidas ilegalmente do Paraguai. A apreensão mais recente ocorreu na quinta-feira (7), em Dourados, quando agentes interceptaram uma carreta carregada com mais de R$ 1 milhão em essências introduzidas clandestinamente no país.
O veículo, um cavalo-trator com semirreboque tipo baú, foi abordado durante uma ação de rotina da PF. O condutor do veículo, que utilizava documento de identidade falso, foi preso em flagrante e poderá responder por contrabando e falsa identidade.
Já nesta sexta-feira (8), no cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado ao mesmo inquérito, a PF, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontrou outro veículo preparado para o transporte de ilícitos, sem bancos e adaptado para esconder cargas.
A ação também resultou na apreensão de diversas placas veiculares registradas em nome de investigados, etiquetas falsas simulando importação legal e outros materiais que reforçam o esquema de fraude e camuflagem da mercadoria ilegal.
As investigações apontam que a organização criminosa atuava com base em galpões no Mato Grosso do Sul, onde o material era armazenado após entrar ilegalmente pelo Paraguai. De lá, os carregamentos eram enviados a São Paulo e Paraná.
Essa já é a segunda grande apreensão vinculada ao grupo: em 29 de junho de 2025, outra carreta foi flagrada com mais de R$ 2 milhões em essências de narguilé.
A Polícia Federal segue investigando os demais envolvidos e a estrutura logística utilizada pela quadrilha.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande

Paraguaio morre durenta serviço em mineradora de Corumbá

Motorista é multado duas vezes ao passar bêbado pela mesma blitz

STF forma maioria para confirmar perda do mandato de Carla Zambelli

Idoso briga com ladrão armado, é ferido no rosto e tem dinheiro e celular roubado na Capital

Bandido invade casa, furta celular e manda mensagem 'justificando crime' em Campo Grande

Homem com esquizofrenia morre ao sentir falta de ar em UPA de Campo Grande

Investigador reage a tentativa de assalto e suspeito é preso em Ponta Porã


Foto: Divulgação/Polícia Federal 



