A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira, dia 3, a Operação Uxoris, que visa combater a prática de crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, contrabando, descaminho e demais ilícitos relacionados ao sistema financeiro nacional.
A operação acontece após intensa investigação que identificou um grupo criminoso, responsável pela importação fraudulenta de grande quantidade de mercadorias de origem estrangeira, sem documentação fiscal e sem regularização perante os órgãos de controle aduaneiro.
Esses produtos, segundo a Polícia Federal, eram distribuídos pelo país por meio de plataformas de marketplace e de lojas físicas em Campo Grande.
As diligências demonstraram que o grupo utilizava a modalidade conhecida como dólar-cabo para efetuar pagamentos das mercadorias, realizando remessas ilegais de valores ao exterior mediante compensações financeiras irregulares. Também foram constatados diversos atos voltados à ocultação e à dissimulação da origem ilícita dos ganhos obtidos.
Durante a operação estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul e São Paulo, em residências e estabelecimentos comerciais vinculados ao esquema criminoso.
Além disso, foi determinado o sequestro e a indisponibilidade de bens móveis, imóveis e valores pertencentes a 20 pessoas físicas e jurídicas, alcançando montante aproximado de R$ 40 milhões, bem como a suspensão das atividades de 14 empresas utilizadas no esquema.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hilux de mais de R$ 300 mil, fruto de estelionato, é recuperada pela Polícia Civil

Homem é preso por suspeita de abusar de cadela no bairro Lageado

Sargento dos Bombeiros é perseguido pela ex-mulher e recebe 100 ligações em um dia em MS

Homem é assassinado com tiros nas costas por pistoleiro em Dourados

Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Operação tenta combater o crime de contrabando (Divulgação/PF)



