A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (7), o empresário Rodrigo Reis, conhecido como coach dos bitcoins, suspeito de aplicar um golpe em 10 mil clientes e causar prejuízo de R$ 260 milhões, em Cajamar, em São Paulo.
Segundo a polícia, o empresário usava a RR Investimentos para receber o dinheiro, que depois seria enviado para o exterior através de corretoras de criptomoedas - moedas virtuais, que não existem no mundo físico -, sem o conhecimento das vítimas.
Rodrigo foi alvo da Operação Profeta, que cumpriu 10 mandados nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Para atrair as vítimas, Rodrigo utilizava de discurso evangélico, dando origem ao nome da operação.
As investigações apontaram que o real interesse do golpista não era de instruir as pessoas sobre o mercado financeiro e o universo de bitcoins, mas sim acumular valores na RR Investimentos, empresa cujo era CEO.
A RR Investimos tinha outras dez empresas vinculadas, com ofertas de retornos de até 9% dos investimentos. Em 2022, vítimas começaram a denunciar a falta de retorno do dinheiro investido.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem foge nu pelo meio da rua e se esconde em telhado para não ser morto em Naviraí

Mulher encontrada morta com sinais de tortura em Corumbá é identificada pela família

Homem é levado pela correnteza ao boiar no Rio Verde

Jovem morre dias após sofrer acidente de moto em Cassilândia

Criança de 8 anos é queimada com colher quente após comer doce da mãe em Campo Grande

JD1TV: Brasileiro matou paraguaia com golpe de mata-leão às margens do Rio Apa na fronteira

Vivo ou morto? Campo-grandense é dada como morta pela Receita Federal e perde acesso a salário

Jovem impede assassinato do primo, mas acaba baleado em Ladário

Casal é baleado no Lageado e suspeito de 17 anos é apreendido pela Polícia Militar
