Nesta terça-feira (8), a Polícia Federal (PF) desencadeou a Operação BABEL com o objetivo de combater o contrabando de produtos do Paraguai, trazidos sem comprovação fiscal. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, em diferentes locais de Campo Grande/MS, e outros dois mandados em Cuiabá/MT, todos exarados pela 3ª Vara Federal de Campo Grande/MS. Na Capital, quatro pessoas foram presas em flagrante, com a apreensão de eletrônicos e até veículos de luxo. Em Cuiabá, foram apreendidos produtos irregulares mas ninguém foi preso.
Os locais dos mandados em Campo Grande foram: uma loja de eletrônicos com mercadorias irregulares trazidas do Paraguai, localizada próxima ao Camelódromo, a residência do proprietário da loja, e a residência do fornecedor de produtos eletrônicos.
Durante o cumprimento dos mandados, além de aparelhos celulares, eletrônicos, perfumes, cosméticos, pneus entre outras mercadorias, também foram recuperados dois veículos Gol; duas motos, sendo uma Harley Davison Fat Boy 2019 (que custa em média R$ 70 mil) e uma “scooter” Honda.
Além de um veículo Hyundai IX 35, um Voyage preto 2012, uma picape Frontier 2015 e um veículo Nissan Kicks 2018. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. Toda a mercadoria apreendida e os detidos durante a operação policial foram levados para a Superintendência Regional da PF, na Capital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Na Capital, quatro pessoas foram presas em flagrante, com a apreensão de eletrônicos e até veículos de luxo. (Divulgação)



