Menu
Menu
Busca sexta, 03 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Polícia

PM aposentado de Mato Grosso do Sul perde R$ 124 mil em golpe de criptomoedas

O policial investiu mais de 23 mil dólares; contudo, a plataforma passou a bloquear os saques e, posteriormente, encerrou suas atividades, ocasionando prejuízo ao militar

16 fevereiro 2026 - 13h36Vinícius Santos

Um policial militar aposentado de Mato Grosso do Sul registrou prejuízo superior a 23 mil dólares (aproximadamente R$ 124 mil reais) após realizar investimentos em uma suposta plataforma de criptomoedas ao longo do ano passado (2025). O caso foi denunciado às autoridades competentes para apuração.

Segundo apuração do JD1 Notícias, o militar foi incluído em um grupo de WhatsApp no qual integrantes se apresentavam como “especialistas” em investimentos digitais, afirmando utilizar inteligência artificial para garantir operações seguras e de alta rentabilidade. Convencido pelas promessas, ele iniciou os aportes financeiros na plataforma indicada.

No início, parte do valor investido foi perdida. Ainda assim, os chamados “especialistas” demonstraram solidariedade e continuaram incentivando novos investimentos, sob a alegação de que as perdas seriam recuperadas com aportes adicionais. Diante disso, o policial realizou novos depósitos, cada vez mais elevados.

Em determinado momento, ele foi informado de que, ao investir valores maiores, seria promovido a um grupo “vip”, o que supostamente garantiria maior retorno financeiro. No entanto, ao tentar realizar o primeiro saque, a plataforma — até então apresentada como segura — recusou a operação, alegando “risco de segurança”, o que resultou em nova perda financeira.

Mesmo após o problema, o policial voltou a manter contato com os supostos especialistas e, novamente convencido, fez novos aportes com a promessa de recuperar todo o dinheiro já investido. Contudo, ao tentar sacar os valores mais uma vez, a operação foi novamente negada sob o mesmo argumento de risco de segurança.

Na sequência, a conta do militar passou a constar como “em validação” e, posteriormente, a plataforma encerrou as operações, consolidando o prejuízo total suportado pelo policial aposentado.

Diante dos fatos, o caso foi denunciado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que devem adotar as providências investigativas cabíveis para apurar eventual prática de crime e identificar os responsáveis.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Delegacia de Ladário
Polícia
Jovem é resgatada de cárcere privado com filhos pequenos em Ladário
Mais um caso de estupro de vulnerável aconteceu em MS
Polícia
Menina de 8 anos é abusada por marido da avó em Dourados
Facão
Polícia
Jovem ameaça arrancar a cabeça da mãe e jogar no rio em Dourados
Motorista de aplicativo é sequestrado durante assalto em Campo Grande
Polícia
Motorista de aplicativo é sequestrado durante assalto em Campo Grande
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Motociclista de aplicativo é torturado após alugar moto para trabalhar em Campo Grande
Ilustrativa
Polícia
Mulher não aceita dividir comida com o companheiro e é espancada em Amambai
O caso começou com uma briga
Polícia
Homem ameaça arrancar a cabeça da enteada de 14 anos durante briga em Angélica
Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã
Polícia
Homem bate em policiais ao resistir a abordagem em Laguna Carapã
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe se irrita com filha chorando atrás de chocolate e bate nela com vasilha no Lageado
Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 12 anos é esfaqueado em escola particular de Campo Grande

Mais Lidas

UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande
Imagem Ilustrativa
Polícia
Mãe se irrita com filha chorando atrás de chocolate e bate nela com vasilha no Lageado
Mulher morre atropelada por motocicleta na Avenida Cônsul Assaf Trad
Polícia
Mulher morre atropelada por motocicleta na Avenida Cônsul Assaf Trad
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 2/4/2026