Entre a madrugada e o início da noite desta quinta-feira (01), a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu realizou fiscalização nos rios Paraná, desde a ponte de concreto da BR-267, que faz divisa com o estado de São Paulo, passando pelos rios Anhumas, Ribeirão Quebracho, Quiteroi e riacho Água Amarela, no município de Anaurilândia.
Durante os trabalhos, os policiais vistoriaram vários ranchos de pesca e abordaram 17 embarcações em atividade de pesca amadora e profissional, além de pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios, um total de 78. Todos pescavam legalmente, mesmo assim foram orientados.
Conforme informações da PMA, a fiscalização preventiva não é só para evitar a pesca predatória das pessoas que se encontram em atividade de pesca. Uma das maiores preocupações é relativa aos petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que além do alto poder de captura e depredação de cardumes, existe a dificuldade de prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios.
Durante os trabalhos, foram apreendidas 22 redes de pesca, medindo 300 metros. Além disso, foram soltos em torno de 10 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso em flagrante após descumprir medida protetiva em Coxim

Vídeo: Com ajuda de cão farejador, polícia apreende 46 kg de maconha em transportadora

Discussão entre funcionários termina com um esfaqueado no Mercadão Municipal

Polícia investiga violação de túmulo de vítima de feminicídio em Eldorado

Crânio humano é encontrado em terreno baldio na Mata do Jacinto

Foragido da Justiça de dois estados é preso em Três Lagoas

Polícia procura responsáveis por tentativa de roubo a banco em Brasilândia

Mesmo com ordem de afastamento, homem aterroriza ex, ameaça se mutilar e acaba preso

Foragido da Gameleira tenta fugir, mas acaba preso em Três Lagoas


PMA apreende 300 metros de rede e solta 10 kg de peixe durante fiscalização (Reprodução/PMA)



