Durante a fiscalização na rodovia BR 060, nas proximidades do Posto Tuiuiú, no município de Nioaque, uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Jardim autuou nesta sexta-feira (9), o proprietário de um caminhão Ford, que transportava lenha sem documentação ambiental.
O motorista e proprietário da madeira ilegal não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF), que é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal. Foram apreendidos o veículo e 6,5 m³ de lenha ilegal.
O infrator residente em Nioaque, foi autuado administrativamente pela PMA e foi multado em R$ 3.900,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de detenção seis meses a um ano.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia
Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Polícia
Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Polícia
Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Polícia
Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Polícia
Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Polícia
Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Polícia
Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Polícia
Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Polícia

Foram apreendidos o veículo e 6,5 m³ de lenha ilegal (Divulgação/PMA)



