Uma pessoa foi presa nesta segunda-feira (7), durante ação da Operação “Invoice”, em Campo Grande. A polícia civil deu andamento a investigação iniciada em São Paulo, na operação que acontece em Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O mandado de prisão e de busca e apreensão, conforme a Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) ocorreu no bairro Buriti, em Campo Grande, na residência de um indivíduo que era investigado por integrar organização criminosa voltada à prática de estelionato, receptação, furtos de cargas e falsificação de documentos.
A Operação denominada "Invoice” é uma referência ao significado da palavra na língua inglesa "nota fiscal". A polícia civil destacou que se trata da segunda fase da operação, tendo sido cumpridas ao todo 21 mandados de busca e apreensão e outros 13 de prisão, em 5 Estados: São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A investigação é presidida pela polícia civil de Campinas.
Primeira Fase
A primeira fase da Operação Invoice foi deflagrada no dia 27 de abril. Na ocasião, foram cumpridos 5 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão em nove cidades de São Paulo e Minas Gerais. No mesmo dia, um homem apontado como chefe de uma quadrilha de estelionatários que atuava nos dois estados, por meio de redes sociais e sites de compra, foi preso.
Os golpes eram aplicados há cerca de um ano, e o prejuízo gerado às empresas foi calculado pela polícia em R$ 5 milhões. O delegado responsável pelo caso, José Carlos Fernandes, afirmou à época que o suspeito tinha um grupo no Whatsapp e fazia encomendas para outros estelionatários, sendo que pegava os produtos e revendia por preço mais barato na internet.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande

Rapaz foi morto em conveniência após 'desavenças e ameaças' com atiradores em Três Lagoas

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande

Condutor embriagado provoca acidente e deixa motociclista ferido no Jardim Jacy

Criança é encontrada sozinha na rua após ser deixada sem supervisão em Campo Grande


Polícia cumpre mandado de prisão da Operação Invoice na capital (Reprodução/Assessoria)



