Uma ação conjunta entre a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Ministério Público e Força-Tarefa resultou na destruição de plantações de maconha na região de Yby Yaú, no Paraguai, cerca de 108 quilômetros do município sul-mato-grossense de Ponta Porã.
Ao todo, foram destruídos 26 hectares com capacidade de produção de 78 toneladas da droga, avaliadas em R$ 11,4 milhões.
As plantações foram descobertas por meio de sobrevoos com helicópteros da Força Aérea paraguaia. Os cultivos ficavam em meio a matas fechadas, a fim de dificultar a localização.
Foram eliminados, ao todo, dez acampamentos utilizados como base de operação logística do tráfico. Também foram destruídas sementes e ferramentas do processo de produção da droga. No entanto, não há relato de prisões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS


As plantações foram descobertas por meio de sobrevoos com helicópteros da Força Aérea paraguaia (Divulgação)



