Após o furto de 101 quilos de cocaína na Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana/MS, ocorrido no dia 10 de junho, a Polícia Civil verificou divergências nas amostras de maconha que haviam sido apreendidas e armazenadas na Delegacia de Polícia de Itaquiraí/MS. O caso foi registrado no dia 12 deste mês, depois que a Direção Geral da Polícia Civil recomendou a todas as unidades o reforço na segurança de seus depósitos e a conferência das drogas apreendidas.
A polícia também orientou a todas as delegacias o cumprimento da Portaria/DGPC/SEJUSP/MS nº 129, que “disciplina os procedimentos para destruição de drogas ilícitas e dá outras providências”. Após a descoberta, a Corregedoria Geral da Polícia Civil foi acionada e deu início às investigações, esclarecendo que no dia 8 de junho houve a apreensão de 559 quilos de maconha pela Polícia Militar em Itaquiraí, sendo a droga recebida pelo investigador de polícia de plantão Eduardo Luciano Diniz.
Conforme apurado pela polícia, ainda naquela data, durante o período noturno, o servidor retirou da unidade policial 177 quilos da droga, levados até uma chácara naquele município, onde foi feita a substituição por 200 quilos de droga do mesmo tipo, porém, de qualidade inferior.
Segundo as informações divulgadas, o investigador teve o auxílio de dois moradores da cidade, sendo eles Cristiano da Silva Marques e Moisés Lopes Ferreira. Foram expedidos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias, no dia 20 de junho, sendo as diligências realizadas no dia 21 em Itaquirai e região, quando Moisés Lopes Ferreira, provável receptador da droga, acabou preso.
Na residência do acusado foram localizados e apreendidos uma arma calibre 32 e sacos utilizados para o transporte e armazenamento das drogas, semelhantes aos apreendidos na Delegacia de Polícia da localidade. Moisés foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.
Diligências também foram realizadas por equipes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul nas cidades de Terra Roxa/PR e Palotina/PR, objetivando a prisão do investigador Eduardo Luciano Diniz, porém, o policial ainda está foragido, assim como Cristiano da Silva Marques.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pistoleiro atira mais de 20 vezes contra casa na fronteira

Motorista foge após causar acidente e deixar motociclista ferido em Aquidauana

Incêndio destrói caminhonete na MS-157, em Maracaju

Homem mata Pitbull a facadas após ser atacado no Noroeste

Ciclista é atropelada por micro-ônibus após invadir a preferencial em Nova Andradina

Morador antigo do Nova Lima, idoso morre dormindo aos 100 anos

Jovem chega bêbado em casa e ameaça matar a mãe durante briga em Dourados

Tarado é preso após denúncias por importunação sexual em Naviraí

Acidente com carro e carreta na MS-134 deixa seis feridos, incluindo duas crianças
