Mais de 350 animais foram encontrados em uma casa localizada na Rua Santa Catarina, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, durante a manhã desta sexta-feira (19). Por conta disso, uma empresaria de 54 anos foi conduzida para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), PMA (Polícia Militar Ambiental).
Conforme as informações iniciais, divulgadas pelas autoridades, denúncias anônimas levaram as equipes da Decat até o local. No imóvel, alguns gatos estavam presos em gaiolas, outros soltos. O espaço funcionaria como uma ONG (Organização Não Governamental).
Cerca de 300 cachorros foram localizados. Vários órgãos foram acionados para atender a ocorrência, como: CCZ (Dra Cláudia e dois servidores), Vigilância Sanitária, Auditor Fiscal do Trabalho, PMA (Polícia Militar Ambiental).
Apesar da apreensão dos animais e da mulher, os policiais da Decat não chegaram a relatar a situação dos animais presentes no local.
Vizinhos teriam chamado as autoridades depois de verem um possível filhote de macaco, que estaria dentro do imóvel. Os policiais apenas disseram que o animal não foi encontrado no momento do flagrante.
A autora passará por audiência de custódia. O caso está sendo registrado como quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Família que se envolveu em acidente vinha de São Paulo para passar o Natal na Capital

Neta e bisavô são vítimas fatais de acidente na BR-262, em Campo Grande

Travesti é esfaqueada e tem celulares roubados em tentativa de latrocínio na Capital

Rapaz é socorrido para Santa Casa após ser esfaqueado no Monte Castelo

Feminicídios em MS foram brutais e escancaram o desafio de romper o ciclo da violência em 2025

VÍDEO: Ladrão é preso em flagrante por policial a paisana após assaltar mercado em Mundo Novo

Homem é chamado de 'tarado' ao olhar adolescente e espancado por moradores do Cristo Redentor

VÍDEO: Criminosos invadem Damha, furtam cofre com armas e abandonam material sob pontilhão

Policial militar de MS é preso durante as férias no Pernambuco








