Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) localizaram, interrogaram e indiciaram um criminoso, que não teve a identificação revelada, durante a terça-feira, dia 25, por roubo e agressão contra um artista plástico de Campo Grande.
O crime em questão aconteceu no dia 20 de novembro, na residência da vítima, na Vila Neusa. O artista foi atacado dentro da própria casa.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, o criminoso invadiu o imóvel após pular o muro e forçar a porta dos fundos e quando se deparou com a vítima, passou a desferir golpes de faca.
O artista plástico sofreu cortes na mão e ferimentos no rosto, foi socorrido por vizinhos e permanece internado.
Apesar do crime ter ocorrido na quinta-feira (20), a Polícia Civil só foi comunicada oficialmente quatro dias depois, na segunda-feira (24), o que inviabilizou a lavratura do flagrante, já que o prazo legal já havia expirado. No entanto, assim que tomou ciência dos fatos, a DERF iniciou diligências, realizou levantamentos no local, ouviu testemunhas e intensificou as buscas pelo agressor.
A vítima, mesmo hospitalizada, reconheceu formalmente o indiciado. O criminoso foi localizado e, em interrogatório, confessou integralmente a prática do crime, detalhando a dinâmica do roubo e o uso da faca, compatível com as lesões registradas.
O celular subtraído foi recuperado após ser abandonado dentro da mochila com outros objetos e a arma utilizada. A bolsa foi encontrada no dia seguinte por um adolescente da região.
Indiciado por roubo majorado, o investigado teve pedido de prisão preventiva representada pela autoridade policial, que aguarda análise do Poder Judiciário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Artista foi atingido várias vezes pelo ladrão (Redes Sociais)


