Equipes da Polícia Militar estarão realizando, entre a noite desta sexta-feira (23) e o início da madrugada deste sábado (24), o treinamento em resposta aos crimes violentos contra o patrimônio, popularmente denominado como "Novo Cangaço", em Campo Grande.
Apesar de ser apenas uma simulação, o treinamento contará com sons de tiros e bombas. A Polícia Militar reforça que a população poderá acompanhar a ação, que acontece na rua Otávio Gonçalves Gomes, no Jardim Paradiso.
De acordo com o divulgado pela corporação, a expectativa é que o início do treinamento aconteça às 23h55 de hoje e termine na madrugada de sábado, por volta das 2h.
"Trata-se de um treinamento para melhor prepararmos a nossa tropa de segurança pública para que a população tenha mais segurança. Portanto, trata-se de um simulado, não é uma situação real. Ocorrerá bombas, tiros de festim, então a população pode ficar tranquila e todos os profissionais de segurança pública que não estão envolvidos no treinamento", afirma o comandante do BOPE, Tenente-Coronel Souza.
O Tenente-Coronel Klimpel ressaltou que o plano de defesa de Campo Grande foi elaborado pelo Comando de Policiamento Metropolitano, juntamente com as demais forças de segurança. "A população está convidada a acompanhar o treinamento como espectador" reforçou o subcomandante.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após discussão por ciúme, homem registra ocorrência por agressão e ameaça

Motociclista se masturba na rua e xinga mulheres e crianças em Ivinhema

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande

Rapaz foi morto em conveniência após 'desavenças e ameaças' com atiradores em Três Lagoas

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande


Treinamento é para preparar equipes em possíveis crimes violentos (Reprodução/PMMS)



