Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 99647-9098
governo festa da linguiça
Polícia

Ladrão é preso pelo "Choque" no centro da capital

Rodrigues foi preso quando tentava vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas

27 dezembro 2018 - 09h54Da Redação com Assessoria

Após ter sido identificado como autor de vários roubos ocorridos nas últimas semanas em Campo Grande, foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque, na tarde desta quarta-feira (26), Franks de Brito Rodrigues, 32 anos, nesta quarta havia roubado mais dois veículos, um Fiat Uno e um Corolla. Rodrigues foi preso no momento em que tentava vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas.

A prisão aconteceu no centro da cidade e o flagrante foi lavrado na Delegacia Especializada na Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), sendo os veículos periciados e entregues às vítimas.

De acordo com o delegado Bruno Urban, responsável pelo caso, Rodrigues roubou primeiramente o Fiat Uno, nas proximidades da rua Rio Grande do Sul e na seqüência colidiu o carro contra outro automóvel modelo Etios, após tentativa frustrada de roubar a condutora deste último carro. Depois disso, Rodrigues roubou a bolsa da dona de um HB20 e, posteriormente, abandonou o Fiat Uno. Ato contínuo, o criminoso roubou o automóvel modelo Corolla, que foi abandonado próximo ao terminal Aero Rancho. 

“Como o autor não usava arma, ele geralmente escolhia como vítimas, mulheres desacompanhadas, em razão da fragilidade e devido ao seu porte físico, mesmo estando desarmado ele conseguia intimidá-las e praticar os roubos”, contou o delegado. Rodrigues já havia sido identificado pela DEFURV há duas semanas em razão da prática de outros roubos e contava com dois mandados de prisão preventiva representados pelas autoridades policiais da Unidade, motivo pelo qual estava foragido.

 De acordo com as investigações, Franks roubou outros quatro veículos: um Gol/VW; um Kicks/Nissan; um Fit/Honda e outro Corolla/Toyota. Quando confrontado com todas as provas produzidas, confessou a autoria dos crimes, sendo então indiciado em todos os outros procedimentos. 

O autor possui uma extensa ficha criminal, tendo praticado anteriormente crimes de: roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, homicídio simples tentado, furto qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva, ameaça, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, entre outros.

Outras vítimas

A delegada titular da Defurv, Aline Gonçalves Sinnot Lopes, solicita que outras pessoas que possam vir a reconhecer Franks como sendo autor do roubo sofrido, que compareça na DEFURV para proceder a reconhecimento e prestar os devidos esclarecimentos.

pmcg - prestação de contas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Homem é preso por ameaçar e estuprar ex-namorada
Polícia
Polícia Civil faz operação para capturar foragidos da Justiça
Polícia
Documentos de major morto é usado na compra de moto e TVs
Polícia
Polícia Federal deflagra operação contra "cigarreiros" em MS
Polícia
Agente penitenciário é executado na fronteira
Polícia
Crime de estupro, seguido de suicídio terá investigação concluída após laudo
Polícia
Presos em festa no Paraguai, estudantes brasileiros serão expulsos do país
Polícia
Idoso é agredido por companheira e fica gravemente ferido
Polícia
PF prende traficante internacional de drogas durante "Operação Aplique"
Polícia
PRF apreende 887kg de droga na BR-060

Mais Lidas

Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Geral
Capital terá mais uma roda-gigante com vista para pontos turísticos
Internacional
Reação alérgica a pasta de dente, mata criança de 11 anos
Polícia
Crime de estupro, seguido de suicídio terá investigação concluída após laudo