Um policial militar precisou atirar contra um pitbull agressivo para não ser atacado durante a manhã desta terça-feira (5), no bairro São Conrado, em Campo Grande. O dono do animal, de 26 anos, foi preso.
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar a denúncia de um cachorro raça pitbull, que estava agressivo e andando solto pelas ruas. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o animal dentro do condomínio Figueiras do Park.
Ao ver a aproximação da viatura, o cachorro correu para dentro de um terreno baldio. Enquanto atendiam o caso, um morador disse ser comum a aparição do animal pelas ruas do bairro, pois ele foge da residência onde mora. Por conta da informação, os policiais foram para a frente da casa do dono do animal, batendo palmas várias vezes.
Com o imóvel vazio, eles não tiveram resposta. Neste momento, o cachorro apareceu e tentou atacar um dos policiais, que se sentiu acuado e para não se ferir acabou disparando contra o cão na região da paleta. Depois ferido, o pitbull correu novamente para dentro do terreno baldio, não sendo mais localizado pelos militares. Eles procuraram o animal para poder resgatá-lo e levá-lo para receber atendimento médico.
Enquanto os policiais faziam diligências atrás do cão, o dono apareceu em uma moto e acabou sendo preso. O homem foi levado para a 6° Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.
Não consta no registro policial se o animal chegou a ser encontrado e levado para fazer tratamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS


Imagem Ilustrativa (Foto: Pxhere/ CreativeCommons)



