A abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) para 548 policiais e bombeiros foi autorizada pelo Governo do Estado após pedido do deputado estadual Coronel David (sem partido).
Agora o processo seletivo interno para seleção dos militares deve ocorrer em até seis meses. Desde abril do ano passado, o Coronel David luta pela abertura de um curso de formação de sargentos.
Em indicação enviada ao governador Reinaldo Azambuja, ao titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antônio Carlos Videira, e ao então comandante da Polícia Militar, Waldir Ribeiro Acosta, David reforçou a necessidade da promoção de militares.
À época, o deputado estadual solicitou não só a abertura do curso para formação de sargentos, mas de cabos e explicou que a medida é um reconhecimento pelos esforços dos servidores na garantia da segurança em todo o Mato Grosso do Sul. “Estou muito satisfeito com mais um pedido nosso que foi atendido pelo governador do Estado”, declarou Coronel David.
Para o curso do Corpo de Bombeiros serão disponibilizadas 93 vagas e para a Polícia Militar outras 455, divididas em duas turmas. As instituições ficarão responsáveis pela organização do processo seletivo, estabelecendo os critérios para a seleção dos candidatos.
O parlamentar explica que as promoções ocorrem após a aprovação no curso de formação para os militares com bom comportamento e tempo de serviço.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande


Deputado estadual Coronel David (sem partido) (Reprodução/Assessoria)




