A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta sexta-feira (7), 250 mil maços de cigarros, após o suspeito tentar fugir para a fronteira com o Paraguai.
Durante fiscalizações em frente a Unidade Operacional de Eldorado (MS), no km 33 da BR-163, os agentes abordaram um Volvo/VM 270, com placas aparentes de Gaspar (SC). O motorista, de 40 anos, se mostrou nervoso com a abordagem apresentou notas fiscais com suspeita de inautenticidade. Os policiais solicitaram, então, que o condutor os acompanhasse até o posto fiscal da Receita Estadual de Mundo Novo (MS) para verificação dos documentos.
Após alguns quilômetros de escolta, o motorista iniciou uma tentativa de fuga, dirigindo em alta velocidade na contramão da via, colocando em risco à segurança dos outros usuários da via. O suspeito também avançava contra a viatura. Os policiais decidiram, então, realizar disparo aos pneus do caminhão, fazendo ele parar. O motorista ainda tentou fugir a pé pela vegetação, porém não obteve êxito.
No compartimento de carga do caminhão, foram encontradas várias caixas com cigarros contrabandeado, totalizando 250.000 maços. O homem declarou ter pego o veículo carregado em Eldorado o levaria até Belo Horizonte (MG) e receberia a quantia de R$ 5.000 pelo transporte.
Em consulta aos sinais de identificação do caminhão, foi observado que ele apresentava placas falsas, sendo as originais de Birigui/SP, sem registro de roubo/furto.
A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Menino de 10 anos que desapareceu em rio é encontrado morto

Dois homens são mortos a facadas e polícia investiga ligação entre os crimes em Ladário

Vítimas de acidente com caminhão na MS-423 eram do Paraná

Após feminicídio, prefeito de Corumbá divulga nota de repúdio

Morre homem resgatado após ficar preso embaixo de carro em MG

Acidente deixa duas pessoas feridas em avenida de Aquidauana

Jovem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em Nova Andradina

Pedestre morre ao ser atropelado por caminhonete em Dourados

Homem sorri enquanto mata ex-mulher a pauladas em Corumbá


O condutor levaria a carga de cigarros para Belo Horizonte (Divulgação/PRF)


