A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu durante uma fiscalização 45 pássaros silvestres, que estavam sendo transportados no bagageiro de um ônibus na BR-116, no sábado (3), em Téofilo Otoni, Minas Gerais.
Os animais foram encontrados nas malas de um homem. Ele seguia de Garanhuns (PE) para São Paulo, disse que recebeu R$ 200 para levar as aves. Ele foi multado em R$ 80 mil, assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado.
Os pássaros estavam em gaiolas, dentro de duas bolsas, com pouca ventilação. Alguns animais estavam machucados. Entre as aves apreendidas havia animais das espécies Azulão, Canário, Patativa e Coleiro.
Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente (PMA), foi chamada, autuou o motorista conforme a Lei de Crimes Ambientais e fez o recolhimento dos pássaros. O condutor terá que comparecer ao Juizado Especial Criminal de Teófilo Otoni para prestar esclarecimentos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

Mulher morre e mais 113 pessoas vão parar no hospital após comerem pizza

Homem é preso após furtar crucifixos em cemitério

Jovens têm celulares roubados durante assalto no Monte Castelo

Dois dos três mortos em confronto com a PM em Coxim são identificados

Jovem recusa convite de 'date' com mulher e acaba sendo esfaqueada em Campo Grande

Suspeito é preso com quase 750 kg de drogas após perseguição em Sidrolândia

Homem é encontrado morto em calçada do Centro de Campo Grande

Confronto com a PM que deixou três mortos em Coxim começou após denúncia de tiros


Os pássaros estavam machucados quando foram encontrados pela PRF (Reprodução)



