O rastreador que constava na Toyota Hilux, foi essencial para que o Batalhão de Choque pudesse localizar os bandidos que tomaram o veículo em assalto a mão armada e mediante ameaça, de um idoso que estava preparando para guardar a caminhonete na garagem da residência, na região da Moreninha, em Campo Grande.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, uma equipe esteve no endereço onde aconteceu o assalto e conversou com o proprietário do veículo, explicando que notou a aproximação dos suspeitos, mas não teve o que fazer, pois eles chegaram apontando a arma e o ameaçando.
No local, a vítima relatou que a caminhonete possuía rastreador e apresentou para os militares, que iniciaram as diligências. A caminhonete com os dois autores estava trafegando na contramão da Avenida Gury Marques, próximo a Energisa, e se depararam com a viatura do Batalhão de Choque, quando mudaram a rota e entraram em uma estrada de chão.
Os policiais deram voz de abordagem, sinais luminosos, mas eles não obedeceram. Assim, os militares dispararam contra o pneu da caminhonete e no momento que os suspeitos pararam, um deles desceu armado e apontando o revólver para a equipe do Choque, que rapidamente repeliu a ameaça e injusta agressão.
Na sequência, o passageiro também desceu e disparou pelo menos duas vezes contra os policiais, que revidaram e atingiram o criminoso. Outra equipe do Choque ajudou no socorro dos indivíduos e o encaminharam para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas ambos não resistiram e morreram.
Até o momento, nenhum dos criminosos foram identificados.
O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, roubo majorado com emprego de arma de fogo e homicídio tentado contra autoridade.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna
