O ex-policial militar Ronnie Lessa deve ser transferido ainda nesta quinta-feira (20) do Presídio Federal de Campo Grande para o complexo prisional de Tremembé, em São Paulo. O detento é o assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A Sennappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais) havia indicado para o JD1 Notícias na última semana, que a transferência aguardava apenas a finalização dos trâmites com a SAP-SP (Secretaria da Administração Penitenciária) de São Paulo.
Por conta da necessidade de logística, a troca do detento entre os presídios contará com forte esquema de segurança e será realizada pela Polícia Penal Federal. A informação da transferência também foi confirmada pelo UOL e pela rede de televisão CNN.
Ainda conforme o portal UOL, a tendência é que Lessa seja alocado em uma cela isolada e numa área que abriga presos ameaçados de morte.
Ronnie Lessa está preso desde 2019 em Campo Grande.
Mudança - Lessa fechou acordo de delação premiada, que foi homologada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, em março deste ano, trazendo detalhes do crime contra a vereadora do Rio de Janeiro.
Marielle Franco era vereadora pelo PSol, e foi morta a tiros em março de 2018. O carro em que ela estava foi atingido por 13 disparos, que também mataram o motorista Anderson Pedro Gomes e feriram uma assessora da política.
Em depoimento aos investigadores, o ex-policial militar afirmou que os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão seriam os mandantes do crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande

Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina

Força Tática prende dois suspeitos de invadir área rural e apreende arma na Capital

Acidente entre ônibus e caminhonete deixa uma pessoa morta no anel viário da Capital

Rapaz morre após ser esfaqueado em discussão em conveniência no Guanandi

Após novas provas, polícia pede prisão de suspeito de matar ex-esposa em Coxim

Mulher morre e dois ficam gravemente feridos em acidente na BR-262 em Água Clara

Idosa passa mal em velório e morre horas depois em Campo Grande

Homem é agredido a tijoladas no Centro de Campo Grande

Ronnie Lessa está no Presídio Federal de Campo Grande (Reprodução)



