O secretario Municipal Segurança Pública, conforme publicado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (29), decidiu prorrogar o afastamento dos guardas municipais Robert Vitor Kopetski e Rafael Antunes Vieira. Ambos foram presos no dia 19 de maio deste ano acusados de formarem uma milícia que detinha um armamento avaliado em R$ 500 mil, mas foram soltos no dia 31 do mesmo mês.
De acordo com o divulgado no Diogrande, os servidores ficarão afastados até a conclusão do Processo Administrativo Disciplinar no prazo de 30 dias, com efeitos a contar da data da publicação. Rafael Antunes Vieira e Robert Vitor Kopetski foram presos por envolvimento no caso do arsenal apreendido no dia 19 de maio, no bairro Monte Líbano. Eles tiveram o afastamento preventivo decretado.
Relembre
O Garras, com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, apreendeu dezenas de armas de grosso calibre em poder do também guarda municipal Marcelo Rios, no bairro Monte Líbano, em Campo Grande. A polícia encontrou dois fuzis AK-47, quatro fuzis calibre 556, duas espingardas calibres 12 e 22, 17 pistolas e um revólver calibre 357.
Além das armas de fogo, foram apreendidos supressores de ruídos (silenciadores), diversos carregadores e munições. Um veículo com restrição criminal por roubo/furto também foi apreendido no local.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tenente-coronel é detido por feminicÃdio da esposa policial

Suspeito de esfaquear padrasto e manter idosa refém morre em confronto com o Choque

Operação da PF em MS revela participação de policiais em esquema de contrabando milionário

PolÃcia intensifica buscas por suspeito de tentativa de homicÃdio em Corumbá

Camelódromo é alvo de operação da PF contra esquema milionário de descaminho

Criança é surrada pelo próprio pai; mãe busca proteção na PolÃcia Civil em Campo Grande

Mulher morre e mais 113 pessoas vão parar no hospital após comerem pizza

Homem é preso após furtar crucifixos em cemitério

Jovens têm celulares roubados durante assalto no Monte Castelo


Robert Vitor Kopetski e Rafael Antunes Vieira foram presos no dia 22 de maio e soltos no dia 31 do mesmo mês (Foto: KÃsie Ainoã)



