Após denúncias realizadas pelos consumidores, a equipe da Superintendência para Orientação Defesa do Consumidor (Procon-MS), órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) esteve no Supermercado Tuiuiú, no jardim Inápolis, em Campo Grande, onde flagraram diversas irregularidades, notadamente no que diz respeito a produtos com prazos de validade vencidos e expostos a venda nesta segunda-feira (17).
Entre os produtos, iogurtes, leite fermentado,90 sachês de tempero para feijão. Todos com validade vencida nos primeiros dias deste mês e pacotes de amendoim vencidos no mês de outubro. Foram encontrados esmaltes com validade vencida em abril e junho deste ano.
Outra irregularidade constatada foi a existência de produtos sem qualquer especificação de origem ou validade, entre os quais cocada e bombons de chocolate. Os responsáveis pelo estabelecimento não dispunham de alvará de funcionamento e nem mesmo nota fiscal de aquisição de vários produtos.
Detectadas as irregularidades os produtos foram descartados na presença de representantes do supermercado tendo sito expedido auto de autuação que, posteriormente deverá se transformar em multa.
O superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão, orienta os consumidores a apresentarem queixas, independentemente da localização do estabelecimento. “Nós atuamos em todos os bairros da capital e em municípios do interior. Toda reclamação recebida será checada e, constatada a veracidade, os estabelecimentos serão autuados”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Homem é espancado a pauladas após culto e acorda em rua desconhecida do Noroeste

Foram encontrados produtos com prazos de validade vencidos e expostos a venda (Divulgação/Procon)



