Nesta quinta-feira (6), os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), presos na "Operação Cifra Negra" serão encaminhados nesta quinta-feira (6) para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Além deles, o ex-vereador Dirceu Longhi (PT) e o ex-servidor da Câmara, Amilton Salina, foram alvos da mesma ação e também serão levados à penitenciária.
Os cinco passaram a noite no 1º Distrito Policial após depoimentos prestados na sede do Ministério Público Estadual. A expectativa era de que ainda ontem os cinco fossem transportados ao presídio, porém, por questões de logística e horário, acabaram permanecendo na delegacia.
Investigações
A ação realizada em conjunto entre a 16ª Promotoria de Justiça e a delegacia do 2º Distrito Policial de Dourados, teve alvos ainda em Campo Grande. Ao todo, são dez mandados de prisão e um de busca e apreensão nas duas cidades, expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Alberto de Moura Filho.
Conforme o Ministério Público, em diversos processos licitatórios realizados nos anos anteriores dentro da Casa, empresas consideradas como "cartas marcadas" se apresentavam e atuavam em conluio.
Algumas delas, conforme o MPE, existiam apenas no papel para simular uma concorrência legal. “Sem a devida concorrência, os valores dos contratos oriundos destes processos se faziam exorbitantes”, diz trecho da nota.
Propinas
Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, para garantir o esquema, essas empresas repassavam na época, valores aos vereadores a título de propina.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados


De acordo com o MPMS, a operação se trata de desdobramentos de duas operações anteriores, a "Telhado" e "Argonautas" (Reprodução/Internet)



