Cachorro que ficou gravemente ferido por maus tratos em Anastácio e causou comoção entre os moradores do município após divulgação no Facebook, nesta quinta-feira (26), consegue ajuda e será atendido por veterinária da cidade.
De acordo com alguns relatos publicados no Facebook, após postagem da jornalista Gisele Figueiredo, o animal foi ferido com água quente, há quem diga que o ferimento foi causado por álcool. De qualquer forma, após mobilização das pessoas o animal está recebendo o tratamento da veterinária Suelen Guessy, que é coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Anastácio.
De acordo com o Blogo da Gi, o cão foi encontrado perambulando pelas ruas do Cristo Rei, “clamando por socorro” e chorando de dor. Uma senhora, que não teve o nome divulgado, se compadeceu com o sofrimento do animal, o recolheu e pediu ajuda no Facebook, onde muita gente compartilhou e também publicou.
Ainda de acordo com o Blog da Gi, a dona do animal está em tratamento médico em Campo Grande.
Decat
De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Maércio Alves Barbosa, “maus-tratos é previsto como crime ambiental, a pena é de três meses a um ano de detenção, considerada branda. Um crime que os procedimentos dele são regidos pela lei 9099, de menor potencial ofensivo”.
Outras informações ou denúncias também podem sem passadas pela delegacia especializada em crimes ambientais através do telefone 3382-9271. Ou no caso de Anastacio. quem tiver alguma informação de quem feriu o cachorro, pode ligar na delegacia da cidade, pelo número 3245-2207.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados

Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul

Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo

Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital

Domingo será de sol e previsão de tempestade em MS

Após discussão por ciúme, homem registra ocorrência por agressão e ameaça

Motociclista se masturba na rua e xinga mulheres e crianças em Ivinhema

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande


O cachorro foi encontrado na rua por moradores do bairro Cristo Rei que se mobilizaram em ajudar o animal que chorava de dor (Blog da Gi)



