Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Adriane destaca plano de mobilidade urbana para a Região Bandeira

"Nosso maior desafio é trazer melhorias aos equipamentos públicos e fortalecer os serviços", destacou a prefeita

15 outubro 2024 - 09h50Sarah Chaves, com informações da assessoria

A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, realizou uma caminhada pelo Bairro Maria Aparecida Pedrossian, na região Bandeira nessa segunda-feira (14), visitou comércios locais e conversou com moradores sobre os avanços e propostas para o próximo mandato.

A prefeita reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura da região e com a qualidade de vida dos moradores da região. Ela destacou o plano de mobilidade urbana, que visa, entre outras medidas, à construção de passarelas nas áreas de maior fluxo de pedestres, como na Avenida Ministro João Arinos,  para diminuir os riscos de acidentes. “A região Bandeira, especialmente o bairro Maria Aparecida Pedrossian e demais parcelamentos, têm visto um crescimento expressivo no número de moradores, e nosso maior desafio é trazer melhorias aos equipamentos públicos e fortalecer os serviços de mobilidade”, ressaltou Adriane.

Nos últimos dois anos, foram construídas 29 novas salas de aula na região, ampliando a oferta de vagas nas escolas. A região Bandeira também recebeu atenção em outras áreas, como a infraestrutura viária e a iluminação pública. A prefeita lembrou do reordenamento do trânsito na Avenida Três Barras e das obras de pavimentação e drenagem nos bairros Rita Vieira e Parque Dallas, além do saneamento nas Moreninhas e Tiradentes. 

Na área da saúde, Adriane enfatizou a inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI), que oferece atendimento pediátrico 24 horas, além da ampliação do horário de funcionamento da USF Tiradentes até as 22h. A revitalização de oito unidades de saúde, incluindo a USF Maria Aparecida Pedrossian, também foi destacada como parte do compromisso da gestão com o bem-estar da população.

Em um próximo mandato, Adriane planeja dar continuidade a essas melhorias. Entre as metas, estão a conclusão das obras das EMEIs Moreninha II e Serraville. Outro ponto importante é a meta de pavimentar mais 400 km de ruas em toda a cidade, incluindo os bairros da saída para Três Lagoas.

 

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto que Flavio publicou durante anuncio
Política
Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026
Deputado estadual, Beto Pereira
Política
PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Entre os principais pontos, a LDO prevê um superávit de R$ 34,3 bilhões
Política
LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões
Marquinhos Trad e Adriane Lopes
Justiça
"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação
Renan Contar, Tereza Cristina, Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Luiz Ovando
Política
Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande
Política
Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência
ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira
Política
ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos
Política
Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica