Menu
Menu
Busca quinta, 10 de julho de 2025
Política

Adriane destaca plano de mobilidade urbana para a Região Bandeira

"Nosso maior desafio é trazer melhorias aos equipamentos públicos e fortalecer os serviços", destacou a prefeita

15 outubro 2024 - 09h50Sarah Chaves, com informações da assessoria

A prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, realizou uma caminhada pelo Bairro Maria Aparecida Pedrossian, na região Bandeira nessa segunda-feira (14), visitou comércios locais e conversou com moradores sobre os avanços e propostas para o próximo mandato.

A prefeita reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura da região e com a qualidade de vida dos moradores da região. Ela destacou o plano de mobilidade urbana, que visa, entre outras medidas, à construção de passarelas nas áreas de maior fluxo de pedestres, como na Avenida Ministro João Arinos,  para diminuir os riscos de acidentes. “A região Bandeira, especialmente o bairro Maria Aparecida Pedrossian e demais parcelamentos, têm visto um crescimento expressivo no número de moradores, e nosso maior desafio é trazer melhorias aos equipamentos públicos e fortalecer os serviços de mobilidade”, ressaltou Adriane.

Nos últimos dois anos, foram construídas 29 novas salas de aula na região, ampliando a oferta de vagas nas escolas. A região Bandeira também recebeu atenção em outras áreas, como a infraestrutura viária e a iluminação pública. A prefeita lembrou do reordenamento do trânsito na Avenida Três Barras e das obras de pavimentação e drenagem nos bairros Rita Vieira e Parque Dallas, além do saneamento nas Moreninhas e Tiradentes. 

Na área da saúde, Adriane enfatizou a inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAI), que oferece atendimento pediátrico 24 horas, além da ampliação do horário de funcionamento da USF Tiradentes até as 22h. A revitalização de oito unidades de saúde, incluindo a USF Maria Aparecida Pedrossian, também foi destacada como parte do compromisso da gestão com o bem-estar da população.

Em um próximo mandato, Adriane planeja dar continuidade a essas melhorias. Entre as metas, estão a conclusão das obras das EMEIs Moreninha II e Serraville. Outro ponto importante é a meta de pavimentar mais 400 km de ruas em toda a cidade, incluindo os bairros da saída para Três Lagoas.

 

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Por ter força de lei, o reajuste dos militares já está valendo, mas ainda precisa ser confirmado pelo Congresso
Política
Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Política
Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
Janja, primeira-dama
Política
Janja usa termo 'vira-latas' após jornalistas perguntarem sobre Lula e Trump
Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy (PSDB)
Política
Por unanimidade, Papy é reeleito na Câmara Municipal
Paço Municipal -
Política
Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
Celso Abrantes e o deputado estadual Pedro Caravina
Política
Mesmo antes da posse em Bandeirantes, Celso Abrantes apresenta demandas na Capital
Foto: Izaias Medeiros
Política
Vereadores votam projetos de isenções fiscais às empresas da Capital
Foto: Divulgação
Política
Deputados votam projeto do TCE-MS para regularização fiscal de Municípios com multas
Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira
Política
Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira
Lei institui campanha "Setembro Amarelo vai à Escola" em MS
Política
Lei institui campanha "Setembro Amarelo vai à Escola" em MS

Mais Lidas

Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
A pequena morreu na manhã de hoje
Polícia
Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'
Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'
Polícia
Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'