Com crescimento de 4,9%, Mato Grosso do Sul se tornou a 10° economia brasileira, segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última semana.
Conforme vídeo divulgado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), os dados levam em conta o crescimento no ano de 2022, deixando o estado acima da média nacional do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que foi de 3%.
“A indústria já ultrapassou o agro de Mato Grosso do Sul, ainda assim, o agro vem crescendo muito e é a partir dele que conseguimos fazer a ‘agroindustrialização’. Isso consolidada a estratégia definida para o crescimento do estado através da proteína animal, bioenergia e celulose”, pontuou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
A economia sul-mato-grossense avançou em sua participação no PIB nacional, saltando de 1,22% em 2010 para 1,7% em 2022. Esse desempenho coloca o Estado na 15ª posição entre as economias estaduais e o destaca no Centro-Oeste, região que aumentou sua participação no PIB nacional para 10,6%, impulsionada pelos setores agropecuário e industrial.
O secretário destacou ainda o apoio do investimento privado e o equilíbrio das finanças públicas, que permitem que o gasto público seja aplicado criando competitividade e aumentando ainda mais o crescimento econômico.
Confira:
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas

Vereadores votam mudanças no Prodes nesta quinta-feira


Secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Tecnologia, Ciência e Inovação, Jaime Verruck (Foto: Reprodução )


