Com crescimento de 4,9%, Mato Grosso do Sul se tornou a 10° economia brasileira, segundo os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na última semana.
Conforme vídeo divulgado pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), os dados levam em conta o crescimento no ano de 2022, deixando o estado acima da média nacional do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, que foi de 3%.
“A indústria já ultrapassou o agro de Mato Grosso do Sul, ainda assim, o agro vem crescendo muito e é a partir dele que conseguimos fazer a ‘agroindustrialização’. Isso consolidada a estratégia definida para o crescimento do estado através da proteína animal, bioenergia e celulose”, pontuou o secretário da Semadesc, Jaime Verruck.
A economia sul-mato-grossense avançou em sua participação no PIB nacional, saltando de 1,22% em 2010 para 1,7% em 2022. Esse desempenho coloca o Estado na 15ª posição entre as economias estaduais e o destaca no Centro-Oeste, região que aumentou sua participação no PIB nacional para 10,6%, impulsionada pelos setores agropecuário e industrial.
O secretário destacou ainda o apoio do investimento privado e o equilíbrio das finanças públicas, que permitem que o gasto público seja aplicado criando competitividade e aumentando ainda mais o crescimento econômico.
Confira:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
