O vice-presidente Geraldo Alckmin se posicionou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (1º), quando foi ao seu perfil no X, antigo Twitter, para criticar os ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza.
"Fiquei absolutamente chocado com a notícia do ataque contra civis palestinos na Faixa de Gaza, perpetrado por forças militares israelenses, que vitimou dezenas de pessoas e feriu outras centenas", diz parte da postagem de Alckmin.
Alckmin se referia ao episódio ocorrido na última quinta-feira (29), no qual o Hamas acusou Israel de matar 110 civis que aguardavam para receber ajuda humanitária no norte de Gaza, ao lado de um comboio de caminhões com suprimentos.
"Obstar o acesso de indivíduos à ajuda humanitária é inconcebível sob qualquer perspectiva, e abrir fogo contra civis viola os preceitos mais básicos de humanidade", continuou o vice-presidente.
Ele também saiu em defesa de Lula, criticado pela diplomacia israelense após afirmar que o país estaria cometendo um genocídio contra os palestinos da Faixa de Gaza.
Lutar pela paz, como defende o presidente @LulaOficial, não é mais uma opção, mas um imperativo ético que deve orientar todos os esforços da comunidade internacional neste momento. É preciso dar o primeiro passo no caminho da paz: cessar-fogo imediato, libertação dos reféns e…
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 1, 2024
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) (Foto: Leonardo Benassatto/REUTERS )




