O vice-presidente Geraldo Alckmin se posicionou ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta-feira (1º), quando foi ao seu perfil no X, antigo Twitter, para criticar os ataques de Israel contra civis na Faixa de Gaza.
"Fiquei absolutamente chocado com a notícia do ataque contra civis palestinos na Faixa de Gaza, perpetrado por forças militares israelenses, que vitimou dezenas de pessoas e feriu outras centenas", diz parte da postagem de Alckmin.
Alckmin se referia ao episódio ocorrido na última quinta-feira (29), no qual o Hamas acusou Israel de matar 110 civis que aguardavam para receber ajuda humanitária no norte de Gaza, ao lado de um comboio de caminhões com suprimentos.
"Obstar o acesso de indivíduos à ajuda humanitária é inconcebível sob qualquer perspectiva, e abrir fogo contra civis viola os preceitos mais básicos de humanidade", continuou o vice-presidente.
Ele também saiu em defesa de Lula, criticado pela diplomacia israelense após afirmar que o país estaria cometendo um genocídio contra os palestinos da Faixa de Gaza.
Lutar pela paz, como defende o presidente @LulaOficial, não é mais uma opção, mas um imperativo ético que deve orientar todos os esforços da comunidade internacional neste momento. É preciso dar o primeiro passo no caminho da paz: cessar-fogo imediato, libertação dos reféns e…
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) March 1, 2024
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) (Foto: Leonardo Benassatto/REUTERS )




