Os deputados devem votar quatro matérias na sessão ordinária desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Três projetos são de autoria do Poder Executivo
e estão pautados para primeira e segunda discussão e para redação final. Também deve ser votada uma proposta de parlamentar. A sessão tem início às 9h e é aberta à cobertura da imprensa e participação do público em geral.
Aprovado em segunda discussão na semana passada, o Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a concessão de subvenções à Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), no valor de 60 milhões, que serão repassados em duas parcelas, neste ano e em 2024, sofreu emendas e, por isso, volta ao plenário para ser votada a redação final.
A emenda impõe que para o devido pagamento, a Cassems deverá fazer a prestação de contas correspondente ao valor destinado por esta Lei, com a publicidade de todos os contratos e a devida prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.
Demais projetos
Em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 253/2023, de autoria do Poder Executivo. A proposta autoriza o Governo do estado a contratar operação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O recurso será usado em investimentos conforme previsto no Plano Plurianual e nos Orçamentos Anuais do Estado.
Também de autoria do Executivo, o Projeto de Lei 200/2023 deve ser votado em primeira discussão. A proposta altera o preço do serviço do código 2029, que estabelece os valores da taxas da Tabela de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS). O código, conforme descrito no anexo da lei, é "Emissão CRV/Incl. GNV/Reg. Contrato". A taxa, atualmente de 6,12 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), será reduzida para 3 Uferms.
Os deputados também devem votar o Projeto de Resolução 27/2023, do deputado Marcio Fernandes (MDB). A proposição é relativa à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 9h, e podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Sessão acontece no plenário Deputado Júlio Maia (Luciana Nassar)



