O presidente Lula (PT) homenageou nesta quarta-feira (5), durante cerimônia no Palácio do Planalto, as crianças mortas durante o ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, além de afirmar que o governo irá destinar R$ 150 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública para garantir policiamento nas escolas.
“Penso que todos nós que somos pais, avós, mães, tios, jamais imaginávamos que pudesse acontecer”, afirmou o presidente.
Durante o discurso, o presidente pediu um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas durante o ataque. “Não tem palavra para consolar a família. Quem já perdeu parente sabe que não existe palavra. Mas eu acho que era importante um gesto nosso... fazer um minuto de silêncio em homenagem aos familiares dessas crianças que foram vítimas dessa barbaridade”, pediu Lula.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira em creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina (Foto: Stêvão Limana/CNN Brasil)



