Após o atentado contra a residência da prefeita e candidata à reeleição de Jardim, Clediane Matzenbacher (PP), o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), deputado Paulo Corrêa (PSDB), reforçou sua segurança em visita ao município, chegando a usar um colete à prova de balas.
O pedido do uso do colete foi feito formalmente ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, em razão do ataque sofrido pela prefeita. Na noite do último domingo (29), a residência onde Clediane mora com a família foi alvejada com seis disparos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Para Paulo Corrêa, o atentado “é uma demonstração clara de violência política de gênero contra uma liderança que tem trabalho prestado pelo município e um verdadeiro ataque à Democracia, que não pode ser tolerado em hipótese alguma”.
“Esse recado será respondido nas urnas. O povo de Jardim não se intimida, e vamos pra cima. Quem tenta ganhar no medo é porque sabe que vai perder no voto”, afirmou o deputado.
Apesar do atentado, a prefeita cumpriu com compromissos eleitorais e, também portando colete a prova de balas, se encontrou com moradores e apoiadores.
“O que me indigna é que vivemos em uma democracia. Em pleno 2024, pessoas agem de forma nojenta, esdrúxula e criminosa como essa. Não é apenas uma questão de divergência política, é uma tentativa de calar todas as mulheres que acreditam na boa política, na política do bem”, desabafou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Washington, senadores se reúnem para alinhar debate de missão aos EUA

Carreta tomba com carregamento de carne na MS-134

General Mario Fernandes admite ser autor de plano para matar Lula e Moraes

MS apresenta projeto de PPP do Hospital Regional a investidores na Bolsa de Valores

Candidata terá que devolver R$ 2 mil após TRE reformar decisão que exigia R$ 123 mil

Zema quer presidência em 2026 e critica 'perseguição' a Bolsonaro

Riedel reafirma meta de erradicar pobreza extrema em MS até 2026

Desaprovação ao governo Lula cai para 51%, aponta pesquisa

Sem prisão, STF mantém cautelares contra Bolsonaro e não proíbe falas à imprensa
