Durante coletiva de imprensa em Jacarta, na Indonésia, nesta sexta-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os traficantes seriam “vítimas dos usuários”, ao comentar sobre o combate às drogas no Brasil.
“Os usuários são responsáveis pelos traficantes, que são vítimas dos usuários também”, declarou o presidente, ao responder a uma pergunta sobre recentes afirmações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito de operações militares contra grupos ligados ao narcotráfico.
A fala gerou repercussão negativa e, horas depois, Lula usou a rede social X (antigo Twitter) para se retratar. “Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado”, escreveu.
Na publicação, o presidente destacou ainda as ações do governo federal na área da segurança pública. “Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando (...). Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, completou.
Lula está na Ásia para participar da cúpula do Sudeste Asiático e deve se encontrar com Donald Trump no domingo (26), em uma agenda paralela do evento na Malásia.
Escreva a legenda aqui
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira







