Reinaldo Azambuja em entrevista ao programa Boca do Povo, falou sobre como é administrar um estado e as eleições 2018.
Questionado sobre recursos ele afirma que mesmo durante a crise que o país passou, foi necessário toma atitudes amargas para não deixar o estado quebrar como 20 estados estão quebrados. "As reformas administrativas equilibraram as finanças de Mato Grosso do Sul".
Bolsonaro
Sobre o Bolsonaro, Azambuja acha um desrespeito a fala do deputado federal, Dagoberto em relação ao Bolsonaro. " Ele é um partido de esquerda que inclusive pediu a cassação do candidato à Presidência no primeiro turno. O meu opositor nesta eleição, foi ao Rio de Janeiro na tentativa de uma contato com Bolsonaro e não conseguiu, enquanto eu tenho um vídeo juntamente com ele, apoiando minha candidatura, agradecendo os votos e elogiando o DOF. (Departamento de Operação da Fronteira)".
Para Azambuja, existem muitas contradições nas atitudes do candidato Odilon e dos políticos do PDT, mas a decisão de quem será eleito é da população.
Ponte Rota Bioceânica
Em relação a construção da ponte internacional que irá integrar Mato Grosso do Sul e o Brasil com o Oceano Pacífico por um corredor rodoviário que liga a fronteira sudeste do estado ao Paraguai seguindo aos portos ao norte do Chile, Azambuja afirma que será uma realidade, pois é um avanço de logística para nosso estado.
" O recurso de obra já está locado na União, a questão foi o Dnit que é responsável pela obra demorou para fazer a licitação. O Paraguai já iniciou a obra, mas Murtinho não seria somente a ponte, tem o porto para potencializar as exportações e tem dois terminais portuários que estão sendo montados", ressalta o governador.
Emprego
Questionado sobre a geração de emprego no estado, ele afirma que mesmo na crise, Mato Grosso do Sul continua sendo o segundo do Brasil em geração positiva de emprego principalmente no setores da indústria, agropecuária e no comércio. " A geração de emprego é muito sazional, no momento esses setores são os que mais estão crescendo", disse Azambuja.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Para Azambuja, foi um desrespeito a fala do deputado federal, Dagoberto em relação ao Bolsonaro (Reprodução/Internet)



