A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) apoia a decisão do Governo do Estado de baixar decreto obrigando o uso de máscaras de proteção facial em todo o estado. O uso obrigatório do equipamento de proteção entrará em vigor na próxima segunda-feira (22), conforme decreto baixado pelo governador Reinaldo Azambuja.
Segundo o governo, a medida pretende evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). O secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, a determinação atende pedido do COE (Centro de Operações Emergenciais) da Secretaria de Estado de Saúde, que desenvolve estratégias de combate e controle do coronavírus.
Para o presidente da Assomasul e prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, a medida do governo é de extrema importância nesse momento de crescimento do número de pessoas infectadas pela doença.
Até a última quinta-feira (18), Mato Grosso do Sul registrou 40 óbitos por coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde.
A maior preocupação da Assomasul é que o Estado manteve o distanciamento social de apenas 36,7% enquanto os casos do novo coronavírus seguem aumentando gradativamente, segundo atesta o governo estadual.
O crescimento do número de pessoas infectadas no Estado, segundo o dirigente, preocupa as autoridades, inclusive prefeitos e prefeitas que têm feito diversas ações como forma de combater a doença que abalou a estrutura econômica dos municípios, muitos dos quais tiverem pedidos de estado de calamidade pública aprovados pela Assembleia Legislativa.
O uso do acessório de proteção individual será obrigatório em todos os órgãos públicos, estabelecimentos privados de acesso ao público, transporte coletivo intermunicipal e interestadual.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







