A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta sexta-feira (30), audiência pública para discutir a retenção de macas de ambulâncias além da falta de leitos para as unidades móveis de saúde no estado. O evento, proposto pelo deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), acontece no Plenário Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h30.
Siufi, que á autor da Lei Municipal de Campo Grande nº 5.170/12, que proíbe a retenção de equipes, equipamentos, macas e ambulâncias do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outras unidades móveis hospitalares para atendimento de urgência e emergências públicas, discursou sobre a situação que tem prejudicado o serviço no estado. "Em apenas 30 dias, foram contabilizados 102 casos de retenção de macas. Sabemos que Campo Grande é uma das capitais brasileiras com o maior número de acidentes de trânsito, o que torna tudo mais agravante. Pessoas não estão sendo atendidas pela retenção das macas das ambulâncias, infelizmente isso já se tornou uma prática comum", disse.
A audiência deve contar com a presença de representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, além do Ministério Público Estadual (MPE-MS, Corpo de Bombeiros e Samu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


O deputado Paulo Siufi vai presidir a audiência (Victor Chileno/ALMS)



