A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza, nesta sexta-feira (30), audiência pública para discutir a retenção de macas de ambulâncias além da falta de leitos para as unidades móveis de saúde no estado. O evento, proposto pelo deputado Dr. Paulo Siufi (MDB), acontece no Plenário Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h30.
Siufi, que á autor da Lei Municipal de Campo Grande nº 5.170/12, que proíbe a retenção de equipes, equipamentos, macas e ambulâncias do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de outras unidades móveis hospitalares para atendimento de urgência e emergências públicas, discursou sobre a situação que tem prejudicado o serviço no estado. "Em apenas 30 dias, foram contabilizados 102 casos de retenção de macas. Sabemos que Campo Grande é uma das capitais brasileiras com o maior número de acidentes de trânsito, o que torna tudo mais agravante. Pessoas não estão sendo atendidas pela retenção das macas das ambulâncias, infelizmente isso já se tornou uma prática comum", disse.
A audiência deve contar com a presença de representantes das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, além do Ministério Público Estadual (MPE-MS, Corpo de Bombeiros e Samu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerson Claro reforça articulação do Legislativo em novos investimentos do MS Ativo

Câmara analisa projeto para criação de banco de emprego para jovens na Capital

Assembleia vota proteção a autistas em contratos com planos de saúde

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028
